domingo, 15 de maio de 2011

Finais de semana nowadays

Não existem mais finais de semana como antigamente. O sábado à tarde começava com o programa do Sérgio Mallandro na CNT com aberrações humanas e outros assuntos sempre polêmicos. Começava 16:30h e ia até 18:30h numa mistura de erotismo, merchandising e show de calouros. O mais maneiro era que de 18:30 \ 20:30h passava novela, noticiário e a partir de 20:30h o programa VOLTAVA até 1h da manhã só com pegadinhas de humor negro do tipo fazer alguém de refém na rua, explodir ônibus ou entregar um saco de farinha pro Rafael Pilha pensar que era cocaína e ter uma recaída.

Não existem mais domingos como antigamente, era o melhor dia da semana disparado. Houve uma época em que eu esperava ansiosamente pra colar na TV e me alimentar daquela programação bizonha semanal que consistia em:

Almoçar vendo XAVECO com o retardado do Celso Portiolli, que era um programa onde uma mulher ia eliminando uns 100 caras pelas características que ela bem entendesse, mas o mais escroto era que as pessoas não paravam de dançar hora nenhuma. Até na hora do toco e se despedir a pessoa era obrigada a sair dançando num bom humor extremo.

Em seguida começava DOMINGÃO DO FAUSTÃO em sua época áurea com Olimpíadas do Faustão, Latininho, Vídeo Cassetadas e Sushi Erótico. Isso dispensa qualquer tipo de comentário.

Depois vinha a tríade do SBT e a coisa ficava séria:

DOMINGO LEGAL também em sua época áurea com Gugu TODA SEMANA falando sobre Chupacabra e levando É o Tchan pra dançar a demoníaca "Dança da Cordinha" durante mais de uma hora com os convidados, Liminha e o público acéfalo, Banheira do Gugu com Luiza Ambiel e Van Damme tendo uma ereção live com Gretchen se esfregando nele e Gugu manjando apontando falando "olhaaaaa" marcou e traumatizou minha infância. Culminando com os momentos de concurso nacional de "Dança na Boquinha da Garrafa INFANTIL".

Em seguida começava o lendário EM NOME DO AMOR com apresentação do Mestre Silvio e era um programa que começava com uma paquera ridícula com binóculos entre homens e mulheres por mais de 2 horas enquanto rolava o programa. No meio disso tinha toda uma sequência de eventos bizarros e quadros como "Te quero de volta" que em 99% das vezes terminava em toco e choradeira, pedidos de casamento ao vivo, etc. No final do programa os seres irracionais XY levantavam correndo pra pegar alguma mulher random e dançar com luz baixa ao som de "Only You" do The Platters e em 3 minutos decidiam se era namoro ou amizade. Nesse caso eu sempre torcia pra dar namoro pelo simples prazer de ver o Roque trazendo buquês de flores.

Terminado isso vinha o The Master, o épico, o incrível TOPA TUDO POR DINHEIO que dispensa apresentações com Silvio Santos trollando crianças, apostando se elas chorariam, cantando mulheres da plateia e principalmente as pegadinhas com as escalações de Gibe, Ivo Holanda, Ruth Ronce e Carlinhos Aguiar.

Realmente, não existem finais de semana como antigamente.

4 comentários:

  1. Isso foi um retrato fiel do meu domingo. Eu lembro dos quadros das Olímpiadas... tinha Jet Xicara, Porta da Sacanagem e a história A PONTE DO RIO QUE CAI!

    No programa do Mallandro faltou citar a antológica CASA DOS DESESPERADOS, que foi quando o Mallandro perdeu o senso total, ao replicar o Big Brother com uma seríssima restrição orçamentária e elevar a enésima potência o nível freak dos participantes.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai participou das Olimpíadas do Faustão, gente. Morram de inveja. Hahahahahahahaha!!!
    Lembro de um domingo que fiquei na casa da minha avó porque meus pais foram fazer parte da platéia do Domingão do Faustão.
    Também fui telespectadora fiel de todos os outros programas citados aqui.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Apesar de que eu preferia os dias de semana porque passava Scooby Doo, Chapolin, Chaves, Caverna do Dragão, Ursinhos Carinhosos,Thundercats, Capitão Planeta e He-man. Mas fui no Faustão nessa época de ouro (com 8 anos) e vi Raça Negra, Adriana Calcanhoto e tirei foto com o Russo, hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Bom, isso td não fazia parte da minha rotina, mas posso dizer que a descrição é genial. Em algum momento, me fez recordar uma porção de coisas... hahaha!
    E sabe do que lembrei? Do grupo bizarro Banana Split, com a Adriana, que hoje é apresentadora de qualquer coisa no Faustão.

    ResponderExcluir